sábado, 24 de março de 2012

Conclusão

A Sindrome de Down nao é uma doenca e nao pode ser tratada como tal.A Sindrome de Down na maioria dos casos é causada pela alteracao de 21 cromossomos.As criancas portadoras de SD,precisam de uma atencao especial,como qualquer outra crianca que tem dificuldades;mais no caso de SD é bem mais expecifico,pois eles acabam tendo em alguns casos dificuldades de aprendizado.
Hoje em dia,ainda é muito comum as pessoas terem preconceitos,só que elas nao percebem que isso pode acontecer com qualquer familia.Existe muitas pessoas que descriminam as pessoas que tem Sindrome de Down.
No Brasil,muitas empresas admitem pessoas com a sindrome,pois eles nao sao incapazes de realizar tarefaz,na minha opiniao,acho que tem ate certa vezes que eles fazem melhores que nós ,pessoas que nao tem dificuldade fisica e mental.
Vimos em uma reportagem da TV Glogo,domingo passado(18),a vida de alguma pessoas que tem a Sindrome de Down e suas familias,são jovens que foram representar a ONU,no dia Internacional da Sindrome de Down,sao jovens que tem uma vida,como a de todo mundo,namoram,trabalham em empresas...

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1679151-15605,00-JOVENS+COM+SINDROME+DE+DOWN+VAO+REPRESENTAR+BRASIL+NA+ONU.html

Enfim a Sindrome de Down só é um jeito diferente de viver e levar a vida.!








 

Feito por:Rebeca Ribeiro Referino n °35 

Um comentário:

  1. isso e verdade amo crianças especialmente as especiais sao as melhores

    ResponderExcluir